saber mais fazer melhor
Sabado, 20 de Abril de 2024
email
Brasil já tem 30 milhões de internautas multi-telas, diz Google
22/08/2013
Brasil já tem 30 milhões de internautas multi-telas, diz Google

A rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que pode ser chamado de "o novo contexto multi-telas". Uma pesquisa inédita encomendada à Ipsos pelo Google Brasil revela que hoje mais de 30 milhões de usuários consomem mídia em três diferentes telas no País - quase o dobro quando comparado à França (19M) ou Reino Unido (16M).
 
Essa tendência está trazendo uma nova configuração no consumo de mídia e também um caminho de compra ainda mais complexo: com quase 7 em cada 10 usuários brasileiros usando TV e smartphones ao mesmo tempo, assistir TV não é mais uma atividade que demanda atenção exclusiva.
 
Dimensão do fenômeno:
 
-   63 milhões de brasileiros usam pelo menos duas telas diariamente (TV + computador);
 
-   30 milhões de brasileiros usam três telas  (TV + computador + smartphone);
 
-   A penetração de smartphones cresceu 86% em relação a 2012, chegando a 26%;  enquanto a adoção de tablets cresceu 300%.
 
Transformações na mídia:
 
-   A maior parte da exposição à mídia é por meio de telas (69%), sendo o computador o que tem a maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e smartphones (13h)
 
-   O deslocamento entre as telas pode ser simultâneo ou sequencial. O comportamento do brasileiro é mais simultâneo, sendo a TV a tela consumida de forma mais simultânea:
 
Metade da população online (52%) assiste TV e acessa a internet ao mesmo tempo;
 
68% dos muti-telas assistem TV e interagem com smartphone simultaneamente.
 
Impacto no consumo:
 
-   27% dos usuários multi-telas já fazem compra online no Brasil;
 
-   Mais de 30% deste grupo usa mais de um dispositivo para concluir a compra.
 
Segundo Maria Helena Marinho, diretora de pesquisas do Google para América Latina, "em vez de ter sessões online, estamos entrando em uma era de conectividade constante, a qualquer hora, em qualquer lugar". Isto também significa transformações nos negócios: "Para marcas e empresas, isto significa uma necessidade de estar presente de maneira consistente e adequada, em todas as telas, para garantir ao usuário uma experiência prazerosa e coerente", completa.  
 
A pesquisa encomendada à Ipsos ouviu 1.300 pessoas, entre maio e junho deste ano.

Fonte: www.adnews.com.br

Comentários:

Mais conteúdo

04/03/2015
« Voltar
treinamentos incompany - cursos na sua empresa Conheça nossa rede de palestrantes e parceiros Indicações bibliográficas - leitura de livros Visite nossa loja virtual e aproveite nossas promoções
  Nome:

  Email:

  Telefone:
Formato Invalido
  Mensagem:



Central de atendimento

(11) 5575-7314

comercial@patrianieventos.com.br

Seg - Qui
8h às 18h

Sex
8h às 17h

Localização

Rua Dr. Nicolau de Souza Queróz, 141 - Conj. 3, 4, 5 Vila Mariana - São Paulo - SP

facebook patriani evento  youtube patrianieventos

Patriani Eventos Educação Corporativa © 2012 - Todos os direitos reservados | Empresa do GRUPO PATRIANI