saber mais fazer melhor
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
email
6 dicas para ter sucesso no mundo da convergência das mídias
26/08/2013
6 dicas para ter sucesso no mundo da convergência das mídias

Em palestra realizada nesta sexta-feira, 23, no Sinapro-SP, Antonio Rosa Neto, publicitário e criador da primeira empresa especializada em mídia do Brasil, a Dainet Multimídia e Comunicações (em japonês "dai" significa “primeira” e, em inglês, "net" significa “rede”), exemplificou como o cenário atual vem modificando o mundo das comunicações.
 
O Adnews e divide a apresentação de Toninho Rosa, como é conhecido, em 6 dicas que podem ajudar os interessados na convergência das mídias do mundo contemporâneo e sua aplicação na propaganda.
 
1 – Não entender o cenário atual é bom
 
Citando o case da F/Nazca para a Honda – um livro que compila frases históricas de quem não acreditou na tecnologia – Toninho ressalta que entender o cenário atual não é recomendável, nem possível.
 
“Se você não está confuso com o que está acontecendo, não está entendendo nada”, afirma complementando dizendo que é preciso sempre buscar o entendimento, mas nunca permanecer na zona de conforto pensando que sabe tudo.
 
2 – O rápido irá vencer o grande
 
Os grandes não irão vencer. Eles serão ultrapassados pelos rápidos. “Se o grandão não for rápido, e tende a não ser rápido, vai se dar mal”, diz citando exemplos de grandes veículos brasileiros em dificuldade financeira.
 
3 – Profissional polivalente
 
O mercado, em mudanças constantes, não admite um profissional que não se renove. “Não adianta querer dar ideias que não são pertinentes ao negócio do cliente. É preciso também saber tudo sobre internet e, é claro, ser persistente”.
 
4 – Estamos só no começo
 
Durante sua apresentação, Toninho exibiu um infográfico que representava a criação do mundo em 24 horas. A criação do ser humano neste “Gênesis de 24 horas” se daria próximo do fim, às 23h59 minutos e 58 segundos, ou seja, estamos só no começo.
 
“Como não temos a capacidade de entender que tudo está para ser criado? Estamos no estágio de Toffler, da terceira onda”, reflete citando o livro “A Terceira Onda”, de Alvin Toffler.
 
5 – Seja a mídia
 
Segundo Toninho, toda grande empresa vai se tornar uma empresa de mídia no futuro. Citando exemplos da Coca-Cola com sua rádio, grife de roupa, entre outros, o publicitário ressaltou esta tendência entre as marcas. “Elas não irão necessitar de um veículo para ter contato com seu público”.
 
6 – Nichos
 
Para o publicitário, está cada vez mais caro alcançar um grande público com os anúncios tradicionais. A solução? “Mude seu conceito”. É preciso migrar a comunicação para o segmento de mídia de nicho e, para Toninho, o Big Data é uma das principais tendências para um futuro benéfico dos anunciantes e suas agências. “O AdWords, do Google, já entrega para o consumidor o que ele está querendo. Isso irá crescer para a televisão e outros veículos. É um processo irreversível”.

Fonte: www.adnews.com.br

Comentários:

Mais conteúdo

04/03/2015
« Voltar
treinamentos incompany - cursos na sua empresa Conheça nossa rede de palestrantes e parceiros Indicações bibliográficas - leitura de livros Visite nossa loja virtual e aproveite nossas promoções
  Nome:

  Email:

  Telefone:
Formato Invalido
  Mensagem:



Central de atendimento

(11) 5575-7314

comercial@patrianieventos.com.br

Seg - Qui
8h às 18h

Sex
8h às 17h

Localização

Rua Dr. Nicolau de Souza Queróz, 141 - Conj. 3, 4, 5 Vila Mariana - São Paulo - SP

facebook patriani evento  youtube patrianieventos

Patriani Eventos Educação Corporativa © 2012 - Todos os direitos reservados | Empresa do GRUPO PATRIANI